G bloG

Mais Músicas e Ví­deos, clicar aqui → 
Músicas:
  • WolfGanG Amadeus Mozart, Eine Kleine Nachtmusik, K525, 1787.
  • Bobby Vinton, Blue Velvet, 1963.
Ví­deos:
  • Nelly Furtado, All Good Things (Come To An End), 2006.
  • Paul Potts, Nessun Dorma, Britain's Got Talent, 17Jun2007.
____________________________________________________
____________________________________________________

Herrar é umano.

____________________________________________________

Nada está assim tão mal que não possa piorar.

____________________________________________________

Evoluir siGnifica mudar o foco do olhar,
do umbiGo para o horizonte.

____________________________________________________

segunda-feira, 5 de março de 2007

Carpe Diem.

Na passada semana, no começo do semestre lectivo, em plena aula, perGuntaram-me o que era "Carpe Diem", que eu tinha acabado de utilizar. Estava na apresentação duma nova disciplina a meus alunos do ano lectivo passado. Naquele momento não respondi, mas pedi para encontrarem o siGnificado. Porque sei que são meus visitantes assíduos, aqui vai a resposta.

Carpe Diem, expressão em latim, siGnifica "colher o dia" ou "aproveitar o momento".

Esta expressão pode ser encontrada em "Odes" (I, 11.8) do poeta romano Horácio (65 - 8 a.C.), onde se lê: Carpe diem quam minimum credula postero, que siGnifica: colhe o dia, confia o mínimo no amanhã.

É também utilizada para expressar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou, por outro lado e muitas vezes, como uma justificação para o prazer imediato, sem medo do futuro.

Na realidade, o "espírito" da expressão pode ser entendido como "aproveitar as oportunidades que a vida oferece no momento em que elas se apresentam" ou ainda "aproveitar a vida (o momento) e não ficar apenas pensando no futuro".

2 Sábias Opiniões:

  • Quêm me dera a mim utilizar essa expressão...acabo sempre por sofrer por antecipação!

    Beijokas on skin

    por: Blogger Skin on Skin, @ 00:31  

  • Exactamente! Obrigada pelas tuas palavras no meu vida...Carpe Diem. Beijos.

    por: Blogger Maria Carvalho, @ 09:35  

Enviar um comentário

<< Home